notícias de osasco

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Barueri. Parque da Juventude será entregue em 2024

Interligado ao Parque Linear, o Parque da Juventude tem projeto assinado pelo arquiteto Benedito Abbud (Divulgação/Secom Barueri)

Previsão é de que Parque da Juventude, localizado na região da Chácaras Marco, esteja concluído ainda no primeiro semestre

A mais nova área verde de Barueri, o Parque da Juventude, localizado no bairro Chácaras Marco, tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024.

Com 68% da obra já concluída, o novo equipamento público está sendo construído pela secretaria de Obras da prefeitura de Barueri e, quando entregue, será gerenciado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), assim como os outros quatro parques já existentes na cidade (Parque Dom José, Parque Ecológico Tietê Barueri, Parque Taddeo Cananeia e Parque Linear).

Barueri. Parque da Juventude será entregue em 2024
Parque da Juventude de Barueri contará com inúmeros espaços de lazer para toda a família (Divulgação/Secom Barueri)

O projeto é assinado pelo arquiteto Benedito Abbud e tem tamanho estimado em 160 mil m². Interligado ao Parque Linear, terá cerca de 6 mil árvores em seu espaço, além de prédio administrativo, espaço multiuso, playground, lanchonete, sanitários masculino e feminino, academia ao ar livre, palco para shows, pet parque (área dedicada exclusivamente para os animais de estimação), além de pista de skate no formato street, arquibancada com 182 lugares, campo de rugby e futebol, quadras poliesportivas de basquete, tênis, vôlei de praia, Sala Verde, setor de manutenção, guaritas, pistas de caminhada e de ciclismo, estacionamento com cerca de 350 vagas e área para food trucks.

Localização do Parque da Juventude

Barueri. Parque da Juventude será entregue em 2024
Novo parque tem tamanho estimado em 160 mil m² (Divulgação/Secom Barueri)

O parque está sendo construído entre as avenidas Marco e Antônio Furlan, rua Tilápia e Estrada dos Romeiros.

O secretário da Sema, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), que também é biólogo, ressaltou que os munícipes passarão a contar com cinco parques. “Esses espaços enriquecem a cidade e quem mora aqui sabe o quanto eles são importantes para a qualidade de vida”, declarou Bidu.  

LEIA TAMBÉM. Barueri: Praça das Artes apresenta a peça O Arquiteto e o Imperador da Assíria

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

_ _ _ 

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.