giro

​Barueri: obras do Complexo Esportivo do Silveira avançam. Projeto está orçado em mais de R$ 46 milhões

O empreendimento começou a ser construído em maio de 2019 e terá cinco pavimentos, com área construída de mais de 15 mil metros quadrados
Construção terá também um piscinão para evitar enchentes na região (Ricardo Santos/Prefeitura de Barueri)

Uma das principais obras da região é a do Complexo Esportivo de Barueri. Localizado na avenida presidente Washington Luiz, no bairro Jardim Silveira, o empreendimento começou a ser construído em maio de 2019, pela construtora FFL Sinalização Comércio Eirelli e tem previsão de ser inaugurado em março de 2022.

Orçado em cerca de R$46.899.800,17, o espaço terá cinco pavimentos, com área construída de mais de 15 mil metros quadrados, amplo estacionamento, dois ginásios com arquibancadas, pista de atletismo e um auditório para 150 pessoas. Haverá também alojamento para atletas e um campo de futebol de grama sintética, que será útil para as escolinhas, para os treinos, para os jogos do campeonato amador e também para o lazer dos munícipes. A previsão de entrega é para o fim deste ano.

Inicialmente, a obra tinha previsão de término para o final de 2020, no entanto, a pandemia da covid-19 atrasou o andamento das construções. Além disso, a obra passou por adequações em seu projeto para incluir um piscinão para diminuir as enchentes no bairro. Segundo a prefeitura, em razão do reduzido espaço, a ideia é que o grande volume d’água fique por baixo do campo de futebol.