O evento trará o melhor da música clássica brasileira para Barueri, terá entrada gratuita e ocorrerá na Praça das Artes; confira mais detalhes
Acontece nesta quinta-feira (6), às 20h, o concerto da Del’Arco Orquestra em Barueri. O evento trará o melhor da música clássica brasileira e ocorrerá na Praça das Artes, na rua Min. Rafael de Barros Monteiro, 255, no Jardim dos Camargos, região central da cidade.
Segundo a administração municipal, o show integra o projeto “Música na Villa”, que visa levar o conhecimento da música instrumental à população, fomentando à cultura, contribuindo com a formação cultural dos moradores.
“Além de promover o acesso à cultura, o projeto se coloca como um desenvolvedor do senso crítico, aguçando o interesse da população pela música instrumental e erudita, ainda tão pouco fomentada pelo grande público do país”, ressalta a administração municipal de Barueri.
Leia Mais: Barueri: festas juninas começam neste sábado (8)
Os interessados já podem reservar os ingressos por meio da plataforma Bilheteria Express ou retirar pessoalmente uma hora antes da entrada ao evento. A apresentação é acessível a pessoas com deficiência (PCD).
Barueri: mais detalhes do concerto

O concerto, com repertório diversificado que abrange os clássicos e peças contemporâneas, passado por composições de Villa Lobos a Tom Jobim, com regência do maestro Rafael Piccolato de Lima.
O evento é uma realização do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Klüber Lubrication, produção de AH7 Gestão Cultural em parceria com Villa7 Cultura e apoio de Del’Arco Orquestra, Secretaria de Cultura e Turismo Barueri, Praça das Artes e Full House Produções Culturais.
Confira abaixo mais detalhes do repertório
• Rafael Piccolotto – Danças Em Cordas
• Heitor Villa Lobos – Impressões Seresteiras
• Rafael Piccolotto – Asa, Zóio E Matulão
• Tom Jobim – Saudade Do Brasil
• Rafael Piccolotto – Fantasia Gismontiana
• Heitor Villa Lobos – O Trenzinho Do Caipira
• Heitor Villa Lobos– Melodia Sentimental
• Leonard Bernstein – Maria
• Tom Jobim – Luiza
• A. Lara – Granada
Serviço
Concerto da Del’Arco Orquestra em Barueri
Local: Teatro Barueri Praça das Artes
Data: quinta-feira (6), às 20h
Endereço: R. Min. Rafael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos, Barueri-SP
Entrada Gratuita
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.