Um homem foi preso durante patrulhamento de agentes da Força Tática do 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/PM) com drogas e munições em uma comunidade na divisa entre Barueri e Osasco. O caso aconteceu no último sábado (23).
Os policiais encontraram uma motocicleta ocupada por dois indivíduos, na avenida Diretriz. Quando perceberam a presença da viatura, acabaram fugindo e foram acompanhados pelos agentes até a comunidade, onde o garupa da moto pulou e continuou a fuga a pé.
No interior da comunidade, os agentes viram outro indivíduo com uma mochila na mão. Ao perceber a presença da equipe, também fugiu. Ele foi abordado no momento em que escorregou e caiu no quintal de sua casa, quando tentava se esconder. Durante a revista pessoal foram encontrados na mochila tijolos de maconha, oito munições da marca CBC calibre .45 e um carregador de pistola.
No quintal da residência, os policiais sentiram um forte odor de entorpecente vindo de sacos brancos e uma mala vermelha. Após a verificação, foi constatado grande quantidade de maconha, cocaína e crack, além de dois galões contendo lança perfume.
O indivíduo abordado confessou ser o responsável pela distribuição do entorpecente na comunidade. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada ao distrito policial de Osasco.
No total, foram apreendidos: 27 tijolos e 1.419 porções de maconha, 2.268 porções de cocaína, 1.056 pedras de crack; 25 litros de lança perfume, oito munições calibre .45 e um carregador de pistola, totalizando aproximadamente 33 kg de entorpecentes.