giro

Barueri: homem compra carro de luxo e descobre que veículo era roubado; dois suspeitos são presos

Logo Giro
Policiais registraram momento em que veículo Audi Q3 é abordado (Divulgação / PMESP)

Durante abordagem, agentes identificaram sinais de adulteração na numeração de chassi, motor e vidros do automóvel, modelo Audi Q3. Vítima afirmou ter todos os comprovantes de pagamento

Nesta quarta-feira (15), policiais militares do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (5º BAEP) prenderam dois homens acusados de receptação de veículo furtado e estelionato, no município de Barueri. O local da apreensão não foi divulgado, bem como a identidade dos envolvidos.

A equipe estava em patrulhamento quando abordou o motorista do veículo. Na vistoria veicular, os agentes identificaram vários sinais de possível adulteração. Por meio de uma pesquisa no computador de bordo da viatura, o sistema apresentou numeração de chassi divergente da existente no chassi do veículo, motor e vidros do carro de luxo, modelo Audi Q3.

Diante da suspeita, os policiais realizaram nova pesquisa no banco de dados do Centro de Operação da Polícia Militar (Copom) e também foi constatado que os elementos pertenciam a outro carro da mesma marca e modelo, porém, com outra placa. Os PMs foram informados que o veículo era oriundo de furto.

Barueri: homem compra carro de luxo e descobre que veículo era roubado; dois suspeitos são presos
(Divulgação/PMESP)

De acordo com informações divulgadas pela PM, a vítima informou aos policiais militares que havia comprado o veículo recentemente do indiciado e que teria em sua posse todos os comprovantes do pagamento, informando ainda o local em que o ex-dono do carro residia. Uma equipe do 6º Baep foi até o local e logrou na localização do indivíduo. Aos militares, o suspeito informou que outro indivíduo estava envolvido, sendo localizado posteriormente.

A vítima, os dois indiciados e o veículo foram encaminhados ao DP Central da cidade, onde os autores do crime e o automóvel permaneceram à disposição das autoridades policiais, que investigam o caso.

Receba nossas notícias em seu e-mail