Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Barueri: farmacêutica Daiichi Sankyo cria projeto para auxiliar jovens no mercado de trabalho

Logo Giro
O curso tem duração de seis meses e é semipresencial (Divulgação/Freepik)

Programa Educa DS, realizado em parceria com a Alicerce Educação, disponibilizou 40 bolsas integrais com ajuda de custo para adolescentes entre 15 e 19 anos e formará a 1ª turma em abril deste ano

A farmacêutica japonesa Daiichi Sankyo Brasil, com sede em Barueri, em parceria com a Alicerce Educação, formará a 1ª turma do programa Educa DS em abril deste ano. O projeto educacional é voltado para a inserção de jovens da cidade no mercado de trabalho. A empresa estuda a possibilidade de estender o programa para novas turmas ainda em 2023.

Com duração de seis meses, o Educa DS é focado em auxiliar jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica. São oferecidas 40 bolsas integrais para adolescentes entre 15 e 19 anos, que comprovem residência em Barueri. As aulas são presenciais, no CEPAC Barueri.

Neste primeiro semestre, são dadas três aulas por semana, ministradas para duas turmas e divididas nos períodos da manhã e tarde. A jornada de aprendizado é assistida por um docente dedicado a cada turno.

‘‘Queremos que esses jovens tenham a oportunidade de vivenciar experiências que externalizem todo o seu potencial para a sua comunidade e sociedade. A Daiichi Sankyo, por ter uma sede no Brasil, se sente responsável em ser um facilitador para promover o rompimento das lacunas da desigualdade social que já enfrentávamos e agora vem se intensificando cada vez mais. Escolhemos a região de Barueri pois é onde se encontra as instalações de nossas operações e é onde está grande parte de nossos colaboradores e parceiros de negócios’’, afirma Marcelo Gonçalves, presidente da Daiichi Sankyo Brasil.

CONTEÚDO E AJUDA DE CUSTO
O conteúdo do Educa DS é focado no desenvolvimento de habilidades de educação digital, oralidade, projeto de vida e aulas de reforço para português e matemática. Além disso, o programa promove workshops com executivos e mentores voluntários da empresa, para mostrarem aos jovens o funcionamento do mercado de trabalho na prática empresarial.

A escola também oferece alimentação aos alunos. Durante os seis meses de aulas, os alunos que obtiverem 75% de frequência recebem auxílio de custo no valor de R$ 300 por mês para despesas e transporte.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.