Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri é reconhecida como uma das 100 melhores cidades em desenvolvimento ambiental

Logo Giro

Reconhecimento partiu do Programa Município VerdeAzul (PMVA), do governo do estado de São Paulo

Barueri é reconhecida como uma das 100 melhores cidades em desenvolvimento ambiental
Imagem panorâmica de Alphaville, Barueri, cidade que conquistou o 97º lugar em desenvolvimento ambiental (Uelson Henkell/Jornal Giro)

O Programa Município VerdeAzul (PMVA), do governo do estado de São Paulo reconheceu que a cidade de Barueri está entre as 100 melhores do estado em gestão ambiental. Isso prova que a política ambiental implementada pela prefeitura tem obtido êxito.

Tanto é que no último dia 23, representantes da secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) da cidade receberam o troféu e a certificação do PMVA no auditório da secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do estado de São Paulo.

Nesse ranking geral de municípios que estão mais bem posicionados no desenvolvimento ambiental, Barueri figura no 97º lugar, à frente de cidades da região como Santana de Parnaíba (165ª colocação) e Osasco (173ª).

Ações

Entre as ações de referência para o meio ambiente estão as relacionados ao bem-estar de animais domésticos e silvestres (adoção de pets, Resgate Animal e implementação do Centro de Triagem de Animais Silvestres), a ampliação de áreas protegidas, como os parques Ecológico (Alphaville), Linear (Jardim Boa Vista), Taddeo Cananeia (Parque Imperial), além do Parque da Juventude (em construção). A fiscalização ambiental, o plantio de árvores, o uso de placas solares, a captação de água da chuva também foram priorizadas em Barueri durante as últimas gestões públicas.

Receba nossas notícias em seu e-mail