giro

​Barueri e Ponto MIS apresentam on-line filme Bacurau

Após a exibição haverá bate-papo com Thomás Aquino. Foto: Divulgação / Vitrine Filmes 
Foto: divulgação / MIS

Acontece no sábado (4), às 15h30, a exibição on-line do longa-metragem Bacurau, que conta com direção de Kleber Medonça Filho e Juliano Dornelles. A ação é parte de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e o Ponto MIS – Museu da Imagem do Som. 


Na trama do filme, conhecemos moradores de um pequeno povoado do sertão brasileiro, chamado Bacurau, que descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Barbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silverio Pereiro) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.
Após a exibição do filme, às 18 horas, haverá um bate-papo com o ator Thomás Aquino, que interpretou o personagem Plínio no longa-metragem. Com a limitação de 100 vagas, as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo o Estado de São Paulo. O objetivo é formar com filmes, oficinas práticas e palestras novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial.

Para mais informações sobre o Ponto – MIS e as programações em casa, acesse aqui.

Confira o trailer do filme abaixo.

YouTube video