Caso ocorreu em meio aos trabalhos de resgate das vítimas da queda de helicóptero, em Barueri. FAB irá investigar o caso; saiba mais
Um homem foi preso ao tentar captar imagens com um drone, dos trabalhos de resgate das vítima da queda de um helicóptero, em Barueri. O caso ocorreu no início da noite desta terça-feira (20). As informações são do programa “Brasil Urgente”, da emissora Bandeirantes.
A detenção aconteceu depois que o piloto quase provocou uma colisão entre os helicópteros Águia da Polícia Militar (PM) que estavam no local para prestar socorro às vítimas. De acordo com a Polícia Civil, o drone detectado por dois helicópteros Pelicanos que servem na força policial.
Por meio do seu sinal, a Polícia Civil conseguiu rastrear e encontrar o proprietário. O indivíduo foi preso em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia Central de Barueri, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Acidente em Barueri: FAB investiga queda de helicóptero
A Força Aérea Brasileira (FAB) investigará a queda de um helicóptero em Barueri. As apurações serão realizadas pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, em São Paulo. Equipes foram para o local na noite desta terça-feira (20).
Segundo a emissora “CNN”, a corporação federal quer concluir as investigações acerca do incidente, em menor tempo possível, a depender da complexidade do caso. Além disso, haverá a necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.
Em um primeiro momento, os agentes especializados vão realizar a coleta e confirmação de dados, bem como a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave.
Além disso, outras informações necessárias para o processo de investigação serão pesquisadas.
Sobre o acidente em Barueri
Maioria das vítimas foi transportada para o Pronto-Socorro Central de Barueri (Reprodução/Redes Sociais)
Na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro, por volta das 16h20, caiu uma aeronave de pequeno porte na avenida Marco, 30, no bairro Chácaras Marco, na cidade de Barueri. O local fica próximo ao supermercado Hugão, em uma área de mata, próximo a residências e empresas. Acredita-se que o helicóptero tenha decolado do bairro de Alphaville. Nenhuma morte foi registrada até o momento.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, são sete vítimas. Entre elas, duas mulheres, uma com Parada Cardiorespiratória (PCR) e outra com fratura nos arcos costais e diversas lesões na face. Essas vítimas e mais quatro envolvidas no acidente foram transportadas ao pronto-socorro Central da região.
A 7ª vítima é o piloto da aeronave, que teve lesão na perna e fratura no fêmur, sendo transportado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar so Hospital das Clínicas na capital paulista.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.