Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri: Casa do Trabalhador deve fechar 2022 com 18 mil ofertas de emprego

Logo Giro
A Casa do Trabalhador está localizada no setor amarelo do Ganha Tempo, na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Jardim São Pedro (Divulgação/Prefeitura de Barueri)

Em outubro, foram registrados 5.442 atendimentos efetivos no CAT da cidade, incluindo vagas de trabalho (1.334), seguro-desemprego (844), retorno de seguro (472) e CNIS (2.792)

Segundo balanço feito até outubro deste ano, a Casa do Trabalhador de Barueri contabilizou 16.586 ofertas de trabalho. Se contar os meses de novembro e dezembro, que ainda não foram somados, esse número deve atingir a casa das 18 mil vagas de emprego.

Apenas em outubro, o CAT registrou 5.442 atendimentos efetivos, entre vagas de emprego (1.334), seguro-desemprego (844), retorno do pedido de seguro (472) e Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS, 2.792). Em relação ao encaminhamento do seguro-desemprego foram mais de 9 mil solicitações. Sobre o CNIS, foram entregues mais de 70 mil levantamentos relativos aos prazos de aposentadoria dos trabalhadores.

De acordo com o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), Barueri emprega mais gente que sua população economicamente ativa. Muitas pessoas vêm de outras cidades trabalhar no município, que é um dos maiores geradores de empregos do País. Esse fator levou a cidade a receber destaque no “Prêmio Band Cidades Excelentes”, do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A Casa do Trabalhador está localizada no setor amarelo do Ganha Tempo, na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Jardim São Pedro.

Receba nossas notícias em seu e-mail