Os vereadores de Barueri aprovaram na sessão desta terça-feira, 24, o Projeto de Decreto Legislativo 5/2019, que concede Título de Cidadão Benemérito ao governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB).
O autor da proposta, vereador Sérgio Baganha (PSDB) diz que a homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho do governador na região oeste da Grande São Paulo, e também, pelo agradecimento pelo anúncio da construção do Hospital Regional em Barueri. “Ele é um político jovem que tem feito muito pelo nossa região e por Barueri. Além disso, tem adotado medidas no combate à violência contra as mulheres. Quando foi prefeito também adotou medidas inovadoras na administração pública com foco no combate a corrupção”, disse.
A proposta contou com o apoio de todos os parlamentares, apenas o vereador Jânio (MDB) se manifestou contrário ao título “Respeito a pessoa do João Doria, mas, já errei muito e não quero errar nessa questão. É difícil de engolir essa gestão. Falaram do hospital, mas ele será construído por Barueri”, explica revelando que só votará favorável por consideração ao autor da proposta. “Estou votando pelo vereador Sérgio Baganha e não pelo Doria e quero que isso fique registrado na ata, pois não quero que um dia alguém fale que votei no Doria. Ele não é confiável, ele traiu até o padrinho político dele, que é o Geraldo Alckmin. Deixo um aviso para o Furlan não confiar nele”, dispara.
Em 2018, João Doria que ainda era prefeito de São Paulo recebeu o título de Cidadão Osasquense através de uma propositura do vereador Dr. Lindoso. A sessão de entrega acabou não acontecendo devido a um protesto em frente ao Legislativo de Osasco. O título foi entregue na sala da presidência.