Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Barueri: quase 9 mil alunos da rede municipal irão se formar

Logo Giro
Unidades de ensino de Barueri costumam realizar festas temáticas nos finais de todos os anos (Divulgação / Secom PMB)

As formaturas das EMEIs acontecerão na Praça das Artes ao longo de todos os finais de semana do mês de dezembro, diz Prefeitura de Barueri

Com o encerramento do ano letivo de 2023, Barueri se prepara para celebrar as conquistas educacionais de 8.937 crianças e adolescentes neste fim de ano. Com 4.690 alunos nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e 4.247 estudantes nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), a cidade está pronta para uma série de festividades marcantes.

As formaturas das EMEIs, um momento aguardado com ansiedade por pais e filhos, acontecerão na Praça das Artes ao longo de todos os finais de semana do mês de dezembro, entre os dias 2 e 17. Os eventos ocorrerão em dois períodos distintos, às 10h da manhã e às 15h, embora algumas escolas optem por realizar as comemorações em seus próprios endereços.

Já nas EMEFs, as formaturas estão agendadas para o dia 21 de dezembro, em horários variados durante os períodos da manhã, tarde e noite. Com exceção da EMEF Professor Egídio Costa, que promoverá a formatura de seus alunos no dia 22, às 19h.

Praça das Artes, em Barueri, será palco de muita emoção

“A participação dos pais nesse momento único na vida dos filhos é motivo de extrema alegria e encanto para todos. Além disso, especialmente os pais das crianças da Educação Infantil, terão a oportunidade de conhecer o espaço da Praça das Artes, que muitos ainda não exploraram e que é conhecido por sua beleza e conforto”, destaca a Secretaria da Educação (SED) de Barueri.

Vista da Praça das Artes, em Barueri (Divulgação / Secom PMB)

Enquanto isso, para as crianças matriculadas nas escolas maternais da Prefeitura de Barueri, não há uma formatura oficial. No entanto, todas as unidades de ensino costumam organizar festas temáticas no final de cada ano letivo. Por exemplo, uma das salas da Escola Municipal Maternal Professora Maria José Damasceno Santos selecionou o tema deste ano inspirado na animação “Toy Story”.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.