Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

BALANÇO 2022: Barueri é a 3ª cidade do Estado e 14ª no Brasil que mais gerou empregos

Logo Giro
Alphaville foi o bairro mais procurado para a abertura de empresas (Pedrones Imagens Aéreas/Jornal Giro S/A)

Município totalizou 215.782 admissões no ano passado, resultando no saldo positivo de 15.433 oportunidades com carteira assinada. Além disso, foram cadastradas 7.362 novas empresas

O município de Barueri destacou-se na geração de empregos em 2022. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade figura em 3º lugar no estado de São Paulo e ocupa a 14ª posição no Brasil em número de admissões. O saldo positivo* no ano passado foi de 15.433 novas oportunidades de trabalho com carteira assinada.

No total, foram 215.782 admissões contra 200.349 desligamentos em 2022. No estado, Barueri ficou atrás apenas da capital paulista e da cidade de Guarulhos, que conta com quase 1,5 milhão de habitantes.

Já no cenário nacional, das 13 cidades à frente de Barueri, 12 são capitais. Barueri está à frente de Cuiabá (MT), Maceió (AL) e Florianópolis (SC), por exemplo, além dos municípios paulistas de Campinas e São Bernardo do Campo.

Segundo Joaldo Macedo Rodrigues, secretário de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict), incentivos fiscais, investimentos em infraestrutura e qualificação técnica profissional, além da agilidade de recrutamento através da Casa do Trabalhador, que anuncia toda semana novas vagas, colaboram com os resultados.

“Gerar emprego sempre foi a nossa prioridade. A cidade oferece ampla infraestrutura em todas as áreas. Essa característica atrai empreendimentos e empresas. Investimos também em qualificação profissional gratuita por meio do programa Meu Futuro e no bom relacionamento com o empresariado”, ressalta o secretário.

Mais de 7.300 novas empresas em 2022
De acordo com dados da Sict, o município cadastrou, no ano passado, 7.362 novas empresas. Entre os bairros procurados estão Alphaville, com 2.720 instalações, Jardim Paulista, com 1.255, Jardim Califórnia, que registrou 1.142, e a região central, com 1.019 novas empresas.

*Saldo positivo é a diferença entre o número de admissões e o número de desligamentos.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.