Inicialmente, serão cinco frequências semanais da Azul, realizadas em aeronaves da Airbus. Confira mais detalhes
Em um movimento de expansão internacional, a Azul Linhas Aéreas, com sede no bairro de Alphaville, em Barueri, anunciou uma nova operação direta entre o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e o Aeroporto de Barajas, em Madrid, na Espanha.
Os voos estão programados para iniciar no dia 9 de junho, durante a temporada de verão europeu. Inicialmente, serão cinco frequências semanais realizadas em aeronaves da Airbus, modelo A330 Neo, com capacidade para 298 Clientes, sendo 34 assentos na classe executiva.
“A Azul está expandindo suas operações em Viracopos para oferecer mais opções de viagem aos Clientes do interior de São Paulo e de diversas regiões do Brasil. Com a inclusão de Madri em sua malha aérea, a companhia amplia o acesso dos brasileiros à Europa, facilitando conexões e fortalecendo o fluxo de turistas e negócios entre os dois países”, destacou César Grandolfo, gerente sênior de Relações Institucionais da Azul.
Os bilhetes já estão à venda nos canais oficiais da Azul. Atualmente, a companhia opera voos regulares saindo do Aeroporto de Viracopos para 72 cidades brasileiras.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Campinas (VCP) – Madri (MAD)*A partir de 09 de junho* | ||||
Origem | Saída | Destino | Chegada | Frequência |
Campinas | 20h30 | Madri | 11h30 | Segundas, Quartas, Sextas e Sábados |
Madri | 13h30 | Campinas | 18h30 | Terças, Quintas, Sábados e Domingos |
Campinas (VCP) – Madri (MAD)*A partir de julho* | ||||
Origem | Saída | Destino | Chegada | Frequência |
Campinas | 16h20 | Madri | 07h20 | Terças-feiras |
Madri | 10h25 | Campinas | 15h25 | Quartas-feiras |
Fonte: Azul Linhas Aéreas
Azul: Porto e Montevidéu
No último mês, a companhia aérea anunciou dois novos destinos internacionais operados a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP): Porto, em Portugal, e Montevidéu, no Uruguai. As rotas se somaram aos voos que conectam a cidade à Paris, Orlando, Fort Lauderdale e Lisboa.

—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.