Hugo dos Santos Araújo se apresentou ao Deic três dias após a morte do arquiteto. Câmeras registraram toda a ação. Comparsa continua foragido
A Polícia Civil de São Paulo prendeu o autor do assassinato do arquiteto Jefferson Dias Aguiar, ocorrido durante uma tentativa de assalto na última terça-feira (1º), no bairro do Butantã, zona oeste da capital. Hugo dos Santos Araújo, de 20 anos, se apresentou voluntariamente na sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) nesta sexta-feira (4).
Segundo as investigações, minutos antes de abordar o arquiteto, Araújo assaltou uma mulher na Rua Lemes Monteiro, onde exigiu, sob ameaça de arma, o celular desbloqueado e uma aliança. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança e durou cerca de um minuto.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Logo após o roubo, o criminoso começou a seguir o Chevrolet Montana dirigido por Jefferson Aguiar. No banco do carona estava uma testemunha que relatou à polícia que ambos haviam presenciado o assalto à mulher. Ao perceber que havia sido visto pelas vítimas, Araújo decidiu persegui-las.
Confronto e assassinato
Já na Rua Desembargador Armando Fairbanks, o assaltante jogou sua motocicleta contra o carro de Aguiar, tentando forçá-lo a parar. O arquiteto acabou atropelando o suspeito, que caiu após atingir o para-brisa. Mesmo ferido, o criminoso se levantou e atirou três vezes contra a vítima: dois tiros atingiram o braço direito e um acertou a nuca.
Câmeras de segurança registraram o momento dos disparos. Jefferson Aguiar foi encontrado caído ao lado do veículo e socorrido em estado gravíssimo ao Hospital Universitário da USP, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo envolvido segue foragido
A polícia também identificou um segundo participante na ação criminosa. Kawã Felipe Celestino, de 20 anos, teria dado cobertura a Araújo durante todo o percurso. Ele está foragido, e as autoridades seguem em busca de sua localização.
–
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.






