Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Arena Barueri recebe o clássico entre São Paulo e Santos pelo Paulista Feminino

Logo Giro
São Paulo e Santos fizeram a semifinal do estadual em 2022 e as Meninas da Vila se deram melhor (Pri Fiotti Agencia Paulistao Centauro / Divulgação)

Jogo, válido pela quarta rodada da primeira, será disputado na noite desta quarta (24) no principal palco futebolístico da cidade. O Santos é o atual líder da competição; os ingressos são gratuitos

O Campeonato Paulista Feminino organizado pela Federação Paulista de Futebol chegou na quarta rodada da primeira fase e, na noite de quarta-feira (24), a Arena Barueri (avenida Prefeito João Villa-Lobos Quero, 1001 – Jardim Belval) vai ser palco do clássico entre São Paulo e Santos.

Jogo gratuito na Arena Barueri

A partida terá início às 19 horas com transmissão no HBO Max, TNT Sports e do canal Futebol Paulista no YouTube. Os ingressos são gratuitos.

O Santos é o atual líder da competição com sete pontos e campanha de duas vitórias e um empate. As Meninas da Vila derrotaram o Ska Brasil na estreia, depois ficaram no 0 a 0 em casa com o Palmeiras e, na última apresentação, superaram o São José por 1 a 0 com gol aos 48 do segundo tempo.

Já o São Paulo, mandante do clássico, ocupa a quinta posição com seis, dois resultados positivos e um negativo. Os triunfos foram contra o Red Bull Bragantino e o Pinda-Ferroviária, respectivamente, por 2 a 0 e 1 a 0, e perderam para o Corinthians por 2 a 1.

Na história, as meninas do Tricolor ficaram com o título em duas oportunidades, em 1997 e 1999. Já o Santos é o maior campeão paulista em todos os tempos com quatro canecos (2007, 2010, 2011 e 2018). São 24 os jogos entre ambos desde que o Paulista foi criado, em 1997. Foram 12 vitórias do time santista, seis empates e seis triunfos são-paulinos.

O Peixe anotou 46 gols e sofreu 27. Em 2023, já ficaram frente a frente em uma oportunidade, em compromisso válido pelo Brasileirão da categoria. O alvinegro da Vila Belmiro se deu melhor e derrotou o rival no CT de Cotia por 1 a 0 no dia 23 de abril.

LEIA TAMBÉM: Mutirão do Emprego em Araçariguama será no dia 30 de maio.

Receba nossas notícias em seu e-mail