Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Araçariguama ganha primeiro consultório veterinário público

Logo Giro
Araçariguama: conheça mais sobre o programa Meu Pet
O empreendimento conta com quatro contêineres (Divulgação/Assessoria Rodrigo Andrade)

No novo local de Araçariguama, serão oferecidos serviços gratuitos para cães e gatos, como consulta clínicas e de vacinação; veja mais detalhes

Foi inaugurado na última sexta-feira (5), o primeiro consultório veterinário público de Araçariguama. Desenvolvido em parceria com o governo do estado de São Paulo, o “Meu Pet Container” fica na rua Francisco Luciano Teixeira Cruz, 540, no bairro Jardim Bela Vista.

Através do programa, serão oferecidos serviços gratuitos para cães e gatos, como consulta clínicas, laboratório de análise clínica, além dos serviços de vacinação, castração e adoção responsável.

O empreendimento conta com quatro contêineres com toda estrutura necessária para realizar também cirurgias, exames de ultrassom, raio-X, endoscopia, laboratório de análise clínicas, setor de urgência, vacinação, castração e adoção responsável.

Segundo o prefeito Rodrigo Andrade (Republicanos), foi implantado também no município, um código ambiental e uma a lei dedicada à de proteção aos animais;

“Pela primeira vez na história do município, Araçariguama tem uma gestão empenhada e preocupada com a causa animal. Além do “Meu Pet Container”, implantamos um código ambiental, a lei de proteção aos animais, instituimos a lei proibindo a soltura de fogos de artifício com estampidos, e temos hoje, uma Secretaria de Meio Ambiente e um departamento exclusivo de proteção, bem-estar e defesa animal”, afirmou o gestor público, em publicação nas redes sociais.

Araçariguama: conheça mais sobre o programa Meu Pet

O programa “Meu Pet” é conduzido Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), einveste no cuidado e na saúde de cães e gatos domésticos.

Espaço foi instalado no bairro Jardim Bela Vista (Divulgação/Assessoria Rodrigo Andrade)

Até 2026, o governo estadual paulista estima seis novos estabelecimentos devem ser construídos e 91 consultórios em contêineres preparados. Um investimento superior a R$ 35 milhões.Essas instalações proporcionarão à população, serviços como esterilização, imunização, adoção consciente e auxílio à saúde animal.

Leia Mais: Araçariguama: policiais civis prendem homem com 40kg de cocaína

“Os serviços ofertados nos consultórios em contêiner são gratuitos, e incluem consultas, exames laboratoriais e tratamento ambulatorial. A responsabilidade por parte do Governo Estadual inclui a contratação das obras físicas e aquisição de equipamentos e mobiliários, enquanto os custos da unidade, como os de operação, são de responsabilidade do município”, explica o governo estadual.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail