Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Araçariguama: PM prende homem por violência doméstica

Logo Giro
Meliante também levou tablets e mais de R$840 em espécie (Divulgação/SSP-SP)

Caso de lesão corporal e violência doméstica ocorreu na região central de Araçariguama. Acusado foi preso; saiba mais detalhes

Oficiais da Polícia Militar (PM) prenderam um homem acusado de lesão corporal e violência doméstica em Araçariguama. O caso ocorreu na região central da cidade, durante serviços de agentes do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior (50ºBPM/I). As informações foram divulgadas no domingo (19).

Segundo a PM, a equipe foi acionada para o atendimento de uma ocorrência e, ao chegarem ao local, tomaram ciência de que o marido havia agredido sua esposa. A vítima relatou aos militares que não tinha desejo de realizar uma denúncia sobre a situação.

Leia Mais: Araçariguama: PM prende 2 homens por tráfico de drogas

Entretanto, os policiais explicaram à vítima, cuja identidade foi preservada, que a Lei Maria da Penha tem ação penal pública incondicionada.

Conforme o Supremo Tribunal Federal (STF), independentemente da extensão dos ferimentos, o autor das agressões deve ser processado mediante ação penal pública incondicionada e, por essa razão, é irrelevante a falta de representação da vítima ou sua retratação.

Araçariguama: PM prende homem por violência doméstica
Caso em Araçariguama foi atendido pelo 50ºBPM/I (Marcos Santos/Divulgação-USP)

Leia Mais: Araçariguama: PM apreende adolescentes por tráfico de drogas

Prisão do acusado de violência doméstica em Araçariguama

Por conta desta situação, os policiais militares prenderam o indivíduo em flagrante. Tanto o acusado quanto a vítima passaram por atendimento médico. Posteriormente, a ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Araçariguama, onde o indivíduo permaneceu preso.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista

Receba nossas notícias em seu e-mail