Search
Close this search box.
giro

Araçariguama inaugura sua primeira unidade do Poupatempo

Logo Giro
Poupatempo-em-Araçariguama-é-inaugurado-Divulgação-Facebook
Unidade do Poupatempo em Araçariguama foi inaugurado na última sexta-feira (5) (Divulgação/Reprodução-Facebook)

O posto, que fica na rua Santa Cruz, Centro da cidade, vai funcionar de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h até às 13.h Acompanhe os principais serviços oferecidos

Na última sexta-feira (5), a Prefeitura Municipal de Araçariguama, em parceria com o Governo do Estado, inaugurou a primeira unidade do Poupatempo na cidade. Localizado na rua Santa Cruz, 217 – Centro, o posto, que vai funcionar de segunda a sexta das 9 até as 17 horas e aos sábados das 9 às 13, tem capacidade para oferecer até 130 atendimentos diários. Entre os serviços oferecidos estão a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais de CNH e mudança de característica ou transferência interestadual de veículo, entre outros.

Implantado em 1997 para facilitar o acesso aos serviços públicos no estado de São Paulo, o Poupatempo se mantém atual e cada vez mais próximo da população. O Programa se modernizou nas duas últimas décadas e, além de expandir as unidades físicas e totens de autoatendimento, agora também está na casa das pessoas, na palma da mão, seja pelo aplicativo Poupatempo Digital ou no portal, com 260 serviços eletrônicos, que podem ser feitos 24 horas por dia, onde e quando o usuário quiser.

Leia Mais: Cerca de quatro toneladas de drogas são incineradas em Araçariguama

Em 2020, um novo modelo de Poupatempo começou a ser implantado, com unidades mais compactas em cidades de menor porte, em parceria com os municípios. Além disso, os atendimentos do Detran-SP passaram a ser integrados, unificando os serviços mais solicitados pelos cidadãos em um único local, com a expertise do atendimento de excelência do Programa, reconhecido oito vezes consecutivas como o ‘Melhor de São Paulo’, em pesquisa do Instituto Datafolha.

Em 2022, pesquisa de satisfação realizada com os usuários apontou 98% de aprovação. Atualmente, todas as unidades em funcionamento contam com totens, que oferecem a possibilidade de autoatendimento, incluindo o pagamento de taxas, via cartão de débito. Documentos, como segunda via do RG ou da CNH, podem ser solicitados pelos equipamentos e serão recebidos em casa, via Correios.

Receba nossas notícias em seu e-mail