Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Araçariguama: homem é preso por dirigir embriagado, posse de drogas e desobediência

Logo Giro
Foi realizada também a aplicação de multas por desobedecer ordem de parada e dirigir sem cinto de segurança (Divulgação/Prefeitura de Araçariguama)

Captura foi feita por agentes da GCM de Araçariguama com apoio da corporação civil de São Roque. Indivíduo também estava sem CNH e não utilizava cinto de segurança

Em operação conjunta, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçariguama e São Roque prenderam um homem, em Araçariguama, que conduzia veículo embriagado. O caso ocorreu no fim da noite de sexta-feira (24), por volta das 23h45, no bairro da Lagoa.

O carro ultrapassou a viatura com velocidade acima da permitida, e começou a mudar de faixa de maneira proibida. A atitude ocasionou suspeita na equipe, que tentou realizar a abordagem. O suspeito não obedeceu a ordem de parada dada pelos guardas e empreendeu fuga. Diante da situação, via central integrada das Guardas Municipais da região oeste metropolitana, os guardas acionaram reforço.

Imediatamente a Guarda Civil de São Roque prestou apoio para a equipe de Araçariguama. Após dez quilômetros de perseguição, os guardas conseguiram abordar o indivíduo, no km 48 da rodovia Castello Branco.

Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, porém, no veículo foram localizadas porções de cocaína e maconha. O motorista assumiu ter feito o uso de bebida alcoólica e não possuía CNH. Após os procedimentos legais, o indivíduo foi encaminhado à delegacia de polícia em São Roque onde foi elaborado boletim de ocorrência. Foi realizada também a aplicação de multas por desobedecer ordem de parada e dirigir sem cinto de segurança. O automóvel foi guinchado.

Receba nossas notícias em seu e-mail