Um homem, de 18 anos, e sua esposa, de 35, foram presos em Araçariguama por torturar duas crianças, de 11 e 14 anos. A prisão ocorreu na quinta-feira (23). Segundo informações do portal de notícias “G1”, o casal vem sendo investigado desde maio, quando uma denúncia apontou a violência.
Segundo as investigações, o padrasto e mãe dos garotos confessaram que agrediam os meninos com cinto e mangueira. Os meninos apresentavam marcas recentes dos ataques, bem como outros hematomas e cicatrizes espalhados pelo resto do corpo, causados pelas constantes agressividades feitas pelos seus genitores.
De acordo com o G1, quando os meninos desobedeciam, o homem utilizava pedaços de madeira, cinto e mangueira para espancá-los. Uma das crianças era colocada de castigo sem comida. Já a mulher, mãe dos garotos, possui outros quatro filhos. A criminosa confessou que batia nos meninos por não ter paciência para cuidar deles. Após as agressões, os meninos eram tratados com pomada e não eram levados ao médico.
Ainda segundo o G1, o homem foi encaminhado para a cadeia transitória de São Roque e a mãe para a cadeia feminina de Votorantim. Já as crianças estão sob cuidados do Conselho Tutelar.