Uma carabina semiautomática modelo CTT 40, foi furtada da sede da Guarda Civil Municipal, na região central de Araçariguama. O roubo ocorreu no dia 26 de março, porém, os agentes só deram falta do objeto na sexta-feira (30/4).
Segundo o portal de notícias G1, o espaço possui monitoramento de câmeras e segurança 24h por dia. Além disso, os armamentos ficam guardados dentro de cofres.
De acordo com a corporação, o sumiço da arma só foi notado no último fim de semana. O caso está sendo apurado e um boletim de ocorrência foi aberto na delegacia da cidade.
Em nota divulgada pela Prefeitura de Araçariguama, um inquérito policial e uma sindicância administrativa foram instauradas para averiguar a autoria dos fatos.
“Tanto a Prefeitura quanto o Comando da Guarda Civil Municipal de Araçariguama estão empenhado na resolução do caso. Ressaltamos que nem a Administração Municipal e nem nossa honrosa Guarda Civil Municipal compactuam com qualquer tipo de conduta ilícita, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com as normas legais e administrativas vigentes”, afirmou a administração municipal em nota.