Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Apresentadora Eliana, moradora de Alphaville, deixa o SBT

Apresentadora Eliana deve ir para a TV Globo (Divulgação / Reprodução Instagram)

Com salário que ultrapassa os R$ 900 mil, Eliana permanece na emissora de Osasco até o mês de junho. Veja o que diz o SBT em nota oficial

A apresentadora Eliana, de 51 anos, anunciou nesta segunda-feira, 1º de abril, a sua saída do SBT, encerrando uma parceria de 15 anos com a emissora sediada na cidade de Osasco.

Em nota, o SBT afirmou que Eliana decidiu que era o momento de uma “nova fase com outros desafios profissionais”. A emissora e a apresentadora anunciaram a decisão de forma mútua e amigável, porém, sem detalhar quais serão os novos rumos da apresentadora.

Leia a nota que o SBT enviou à imprensa sobre a saída de Eliana da emissora

“Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora.

Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela.”

Uma carreira de sucesso

Eliana estreou no SBT em 1991, assumindo o comando de programas voltados para o público infantil. Durante sua primeira passagem pela emissora, que se estendeu por sete anos, consolidou sua presença marcante na tela.

Após uma passagem pela Record, Eliana retornou ao SBT em 2009, estreando “Eliana”, programa de entretenimento nas tardes de domingo. Durante esses anos, a apresentadora percorreu diversos destinos, desde o icônico Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ) até locações internacionais como Marrocos, Dubai, Capadócia e Galápagos, sempre trazendo informação e cultura para seu público.

Apresentadora Eliana, moradora de Alphaville, deixa o SBT

Programa da Eliana é vice-líder em audiência aos domingos (Divulgação / Reprodução Instagram)

Atualmente, a apresentadora ocupava a vice-liderança em audiência aos domingos, vencendo o seu vizinho de bairro, Rodrigo Faro, que comanda o Hora do Faro na Record TV.

Moradora de uma mansão de luxo em Alphaville, bairro dividido entre os municípios de Barueri e Santana de Parnaíba, Eliana é casada com Adriano Ricco, diretor de TV na Globo e mãe de Arthur e Manuela

O futuro de Eliana

Apesar das especulações, até o momento nada foi confirmado sobre o futuro de Eliana. Segundo informações do jornalista Lucas Pasin do portal UOL, a apresentadora deverá se juntar à TV Globo em junho deste ano, em um projeto no serviço de streaming Globoplay.

Legado de Eliana no SBT

Dona de um dos maiores salários da televisão, Eliana recebe cerca de R$ 920 mil ao mês (fixo), além de participação em ações publicitárias.

Eliana deixa um legado de sucesso no SBT, tendo entrevistado algumas das personalidades mais influentes do Brasil e do mundo, incluindo Hebe Camargo, Anitta, Sandy, Xuxa, Angelica, Diogo Nogueira, Justin Bieber, Katy Perry, Taylor Swift e até mesmo Chris Evans, o Capitão América.

A apresentadora continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar à emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Fale com a redação do GIRO no WhatsApp: (11) 97086-3834

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.