Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Após nove meses, Polícia Civil prende líder de quadrilha que sequestrou vereador de São Roque

Logo Giro
Vereador Alexandre Pierroni foi sequestrado em junho do ano passado (Divulgação/Câmara de São Roque)

Policiais cumpriram mandados de prisão em Carapicuíba e São Bernardo do Campo. Um homem foi preso e o celular da vítima foi apreendido na casa do suspeito. O crime aconteceu em junho de 2022

Após nove meses de investigações, a Polícia Civil de São Roque prendeu o líder da quadrilha que sequestrou o vereador de São Roque, Alexandre Pierroni (PSDB), e a esposa dele. O crime aconteceu em junho de 2022. Segundo a Polícia Civil, foram feitas análises das imagens de câmeras de segurança e os investigadores conseguiram chegar a três suspeitos, todos reconhecidos pelas vítimas.

Na quinta-feira (9), uma equipe com 11 policiais, sendo cinco de São Roque, dois de Araçariguama, dois de Mairinque e dois de Alumínio, cumpriram mandados de busca e apreensão: dois em São Bernardo do Campo e três em Carapicuíba.

Segundo o delegado de São Roque, Marcelo Sampaio Pontes, como dois dos suspeitos já estavam presos, os mandados foram cumpridos nos respectivos centros de detenção provisória.

O terceiro suspeito, identificado como líder do grupo, foi capturado em Carapicuíba durante a operação. Segundo a polícia, ele não estava armado e não resistiu à prisão. Ele ficará 30 dias em prisão temporária e será indiciado por roubo qualificado e associação criminosa.

O celular da esposa do vereador foi encontrado em um dos endereços. As investigações continuam até que a polícia consiga identificar outras pessoas que participaram do crime.

Relembre o caso
O vereador de São Roque, Alexandre Pierroni, e a esposa, a dentista Renata Pierroni Dias, foram rendidos dentro de casa. Os bandidos estavam armados e abordaram a mulher enquanto ela saía para trabalhar. Depois de revirarem a casa, os criminosos saíram com o casal e os dois carros da família. As duas filhas, de quatro e seis anos, que estavam dormindo durante a invasão, foram deixadas no local.

Alexandre e Renata contaram que foram levados para uma área rural em Itapevi, a cerca de 30 quilômetros de São Roque. O casal foi mantido dentro de um dos carros e ficou mais de quatro horas refém dos criminosos. Os dois foram obrigados a fazer transferências financeiras para os criminosos por meio de Pix.

A Polícia Militar e a Polícia Civil se mobilizaram para encontrar o casal. Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) deram suporte durante a operação e confirmaram as operações via Pix nas contas do casal.

O vereador e a esposa foram abandonados em Itapevi e pediram ajuda em um sítio nas redondezas, sem nenhum ferimento. O veículo das vítimas foi localizado na rodovia Castello Branco.

Receba nossas notícias em seu e-mail