O crime aconteceu no Engenho Novo. Os bandidos renderam três moradores, mediante ameaça de arma de fogo, e subtraíram um veículo, uma motocicleta, dois televisores, dois celulares e objetos pessoais das vítimas
Policiais civis identificaram e prenderam em flagrante um homem, de 22 anos, acusado de participação em roubo a residência ocorrido em Barueri. A captura ocorreu na manhã de segunda-feira (13) e foi coordenada por equipes da Delegacia Seccional de Polícia de Carapicuíba (Demacro).
O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (13), em uma residência localizada na rua Godofredo de Barros, Engenho Novo. Na ocasião, três indivíduos adentraram no imóvel, renderam os três moradores, mediante ameaça de arma de fogo, e subtraíram um veículo, uma motocicleta, dois televisores, dois celulares e objetos pessoais das vítimas.
Para não serem reconhecidos, os meliantes estavam encapuzados e ainda utilizavam máscaras. Segundo a Polícia Civil, o delito durou cerca de 30 minutos e no momento em que fugiram do local, os infratores deixaram cair uma nota fiscal de compra do material utilizado para amarrar uma das vítimas.
Iniciados os trabalhos de polícia judiciária, as investigações esclareceram a identidade e o local de residência de um dos suspeitos, na Cohab de Carapicuíba. O veículo roubado da residência foi encontrado nas proximidades do conjunto habitacional. Os policiais permaneceram em vigilância velada e presenciaram quando o suspeito foi até o carro roubado e pegou algum objeto. Na sequência ele entrou no veículo usado no crime. O investigado foi abordado e preso.
O detido confessou sua participação no roubo. Diligências foram realizadas em sua residência e os policiais conseguiram recuperar dois televisores subtraídos e apreenderam as roupas que o criminoso usou.
Os objetos de valor recuperados foram restituídos para as vítimas. As investigações prosseguem para identificar e prender os demais membros da quadrilha.