Após registrar duas mortes por suspeita de coronavírus, o prefeito Rubens Furlan (PSDB) comunicou, através de um vídeo nas redes sociais, que determinou através de decreto o fechamento dos comércios, bares e restaurantes de Barueri. Segundo ele, só funcionarão serviços essenciais, como: supermercados, farmácias, postos de combustíveis e lojas de produtos para animais. “Tentamos de uma forma democrática contar com o apoio de alguns estabelecimentos, mas, infelizmente, percebemos que alguns locais, principalmente, os bares não respeitaram a recomendação, então, adotamos essa medida mais radical para garantir a segurança de todos. Vou ser firme e não vou dar trégua para quem não quer respeitar nossas recomendações e ser solidário”, disse.
O chefe do executivo de Barueri, reforçou o pedido para que a população respeite o pedido de quarentena no Estado de São Paulo feito pelo governador João Doria (PSDB). “Estamos acompanhando as medidas estabelecidas pelo governador. Se não cumprirmos a medida podemos chegar a 9 milhões de infectados e mais de 100 mil mortos. Por favor, respeitem o pedido e fechem os estabelecimentos. Precisamos da solidariedade de vocês. É isso ou a lei”, explica.
Furlan ainda lembrou que os leitos na cidade são poucos, mas que estão procurando prédios para fazer novas unidades para atendimento. “Estamos procurando prédios, escolas, centro de atendimento. Não vamos permitir que as pessoas ajudem o vírus a se propagar. É uma guerra contra o coronavírus. Pois, temos 150 leitos preparados, mas o secretário de saúde já disse que é pouco. Estamos nos preparando para uma catástrofe. Não saiam de casa”, enfatizou.
Segundo o prefeito, hoje, Barueri possui 81 casos suspeitos, 9 casos confirmados e duas mortes por suspeita do Covid-19, mas que ainda aguardam confirmação do instituto Adolpho Lutz para serem contabilizadas. “É necessário compreender que estamos vivendo uma guerra. Esse vírus é terrível. Então, fique em casa. Só saia em caso de urgência”, finaliza.







