Com a tentativa de superar os anos turbulentos vividos no esporte da cidade e com a promessa de não colocar dinheiro público em times profissionais, Barueri apresentou na terça-feira (17) os uniformes das equipes de vôlei e de futebol, que jogarão na cidade neste ano. A Prefeitura cederá os centros de treinamento e as arenas esportivas para realizar os jogos.
Sob o comando do tricampeão olímpico Zé Roberto Guimarães, o Voleibol Hinode GRB estreia na terça-feira (24) pela Superliga B, torneio em que buscará acesso para a divisão principal. O Oeste também confirmou a transferência definitiva para Barueri e jogará na Arena a Série A2 do Campeonato Paulista, a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
A chegada dos clubes ocorre após anos declínio. O Grêmio Barueri foi rebaixado em todas as divisões, a equipe de vôlei foi encerrada e a cidade não disputou mais os Jogos Regionais, após a prefeitura encerrar as atividades de competição, por conta do corte de gastos, em 2015.
“Os times são de primeira grandeza, tanto no futebol quanto no vôlei. Acho que Barueri vai ter muito sucesso no esporte”, afirmou o prefeito Rubens Furlan.
Zé Roberto aceitou comandar o projeto de vôlei ainda no ano passado e conseguiu o apoio da Hinode para bancar o time. “Algumas perguntas já vem, vamos ganhar do Osasco? Vamos ganhar do Rio de Janeiro? O Furlan quando entra numa luta não entra para brincar e a mesma coisa a Hinode”, afirmou Zé Roberto. (Veja mais em torcedorsa. com.br).