Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

​Após compra fraudulenta no Mercado Livre, pai e filho são presos por estelionato em Carapicuíba

Logo Giro
Polícia chegou aos criminosos através de uma compra de um capacete de moto (Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)

Agentes da Polícia Civil da 1ª Delegacia de Polícia sobre Fraudes contra Instituições Financeiras praticadas por Meios Eletrônicos (1ª DCCIBER/Deic), prenderam pai e filho por estelionato, após compra fraudulenta no site do Mercado Livre. O caso ocorreu na sexta-feira, 30 de junho, em Carapicuíba. Além dos indiciamentos, o pai foi preso em flagrante por falsidade ideológica.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as equipes receberam informações do setor de prevenção do Mercado Livre, que identificou a aquisição de um capacete, por meio da plataforma de comércio, com o uso de cartão clonado. Os agentes checaram que a compra tinha entrega programada. Os policiais acompanharam a ação e viram o momento em que o entregador solicitou que o consumidor apresentasse o documento e assinasse o recibo da entrega.

Na abordagem, a equipe constatou que o recebedor assinou o recibo com outro nome. Ele contou aos agentes que tal mercadoria tinha sido adquirida por seu filho de forma fraudulenta. Por meio de vistorias feitas no interior do imóvel, foram apreendidos 42 chips para celulares, peças automotivas e sete dispositivos eletrônicos.

O filho do homem foi localizado em seu local de trabalho e encaminhado à delegacia especializada. A Polícia Civil descobriu que os prejuízos podem chegar a R$ 18 mil.

Receba nossas notícias em seu e-mail