A startup de mercado 100% digital Daki inaugurou um novo centro de distribuição, localizado em Barueri. Foram investidos R$ 3 milhões no espaço e contratados 70 profissionais inicialmente. O CD possui mais de 4.500 m2, com capacidade de armazenamento de até 4.600 posições de pallets. Isso representa mais de 3 mil itens de consumo doméstico como alimentos, bebidas, utilidades e produtos de higiene.
Além de aumentar a capacidade de armazenamento, o novo CD da Daki é uma operação multitemperatura, que permite o estoque de produtos frios. A unidade opera em escala de trabalho 24 x 7, permitindo entregas frequentes, minimizando estoques nas lojas e melhorando o controle do sortimento e abastecimento das lojas.
“Ampliando a nossa rede de distribuição, conseguimos aumentar o nível de serviço em loja com maior disponibilidade de produtos e redução de estoque. Nesse formato, passamos a atender as lojas conforme nossa necessidade. Isso gera um aumento de receita, melhor gestão de caixa e otimização do uso do espaço em loja”, afirma Rafa Pinto, diretor de Supply Chain, da Daki.
Leia também
A empresa contratou mais de 70 profissionais das áreas de operação e logística para trabalhar no Centro de Distribuição de Barueri. “Novos empregos devem ser criados quando a operação aumentar”, conta Pinto.
Sobre a Daki
Atualmente, a startup conta com mais de 90 dark stores* nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No Brasil, possui mais de 1700 SKUs** e atende uma área de mais de 700 km2, com mais de 1 milhão de pedidos. São mais de 800 colaboradores.
Considerada Unicórnio com menos de um ano de operação, a Daki, junto à JOKR, possui um valor de mercado avaliado atualmente em mais de 1,2 bilhão de dólares.
* Dark stores são centros de distribuição com raio de entrega reduzido a poucos quilômetros, com estoque e entrega próprios que viabilizam a agilidade e eficiência desde a escolha dos produtos até a entrega.
** O SKU é o código usado em cada unidade de produto para identificá-la no estoque.