Em uma das ocorrências, vítima foi morta numa Viela localizada na rua Rosalina Vilela Ferraz com Walt Disney, zona Norte de Osasco. O principal suspeito é o companheiro, que fugiu com o bebê do casal
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) divulgou na terça-feira (25), dados sobre crimes de feminícidios relativos ao mês de setembro deste ano. As 12 cidades que compõem um consórcio de municípios da Região Oeste da Grande São Paulo, registraram dois casos deste tipo de delito. Os dados foram levantados pela reportagem do Giro.
No nono mês de 2022, os crimes aconteceram em Barueri e Osasco. Em comparação com agosto, houve queda no número de crimes, no qual foram registrados três incidentes nas cidades de Pirapora do Bom Jesus, Itapevi e Cotia.
Em Barueri, o crime ocorreu na manhã do dia 3 de setembro, por volta das 8h, na rua José Martinho, Parque Imperial. A vítima tinha 28 anos e o caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.
Enquanto em Osasco, o incidente aconteceu no dia 10 de setembro, por volta das 08h20, numa residência na rua Rosalina Vilela Ferraz com Walt Disney, Munhoz Jr, zona norte do município. A vítima tinha 39 anos e era dona de casa. O caso foi reportado pela reportagem do Giro.
Segundo as autoridades policiais, o principal suspeito do crime foi o companheiro da vítima. O casal teve uma discussão e na sequência, o suspeito teria assassinado a mulher a facadas. O indivíduo fugiu levando o bebê do casal. O caso foi registrado no plantão do 5º DP da cidade e segue sendo investigado pelo 10° Distrito Policial.
Em todo o estado de São Paulo, no último mês, foram registrados 13 delitos.