A tradicional equipe do Osasco Vôlei Clube perdeu em abril deste ano o seu patrocinador, uma multinacional fabricante de leite, e após um mês e 20 dias anunciou seu novo apoiador, o Audax, time de futebol osasquense. Mesmo com a nova parceria somente três atletas das 20 renovaram contrato para a próxima temporada, que tem a Superliga 2018/2019 e o Mundial na China.
Os primeiros nomes confirmados são a ponteira Mari Paraíba, a líbero Camila Brait e a levantadora Carol Albuquerque. O trio defendeu grupo na temporada passada e tem grande identificação com a fanática torcida local. “Trabalhamos muito nesse período para, primeiro, manter o projeto e, na sequência, formar nosso grupo de atletas”, explicou o técnico Luizomar Moura.
Além dessas meninas, o clube anunciou nesta semana, a primeira contratação que é a oposta Destinee Hooker, de 30 anos, já atuou na cidade em 2011/2012. “A Hooker tem uma identificação muito forte com o nosso projeto. O seu retorno agrega muito ao time. Hoje, ela chega mais experiente e em um momento importante do clube. Contamos com ela, que tem uma ligação muito forte com a torcida. Espero que essa conjunção de fatores nos traga bons frutos”, comemorou Moura.
A tradição do vôlei de Osasco se mostra também fora de quadra. Com arquibancadas cheias e show de animação a cada partida no José Liberatti, sede do clube.