giro

Alphaville: Influenciador é preso em operação contra golpes em compra e venda de veículos

Influenciador foi preso em operação da Polícia Civil em oito município paulistas (Reprodução/Redes sociais)

Operação que prendeu influenciador, cumpre 12 mandados de prisão temporária e 39 mandados de busca e apreensão em 8 municípios

Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Carapicuíba, prenderam nesta quinta-feira (13), durante uma operação, o influenciador e empresário Filippe Ribeiro, que é suspeito de integrar um grupo investigado por aplicar golpes na compra e venda de veículos.

Essa não é a primeira vez que o influenciador é preso. Em setembro do ano passado, a polícia apreendeu na casa dele, em Santana de Parnaíba, sete carros, três motos e muita documentação. Também foi encontrada munição, que levou à prisão em flagrante do empresário.

Filippe Ribeiro tem quase 50 mil seguidores em uma rede social, onde ostenta carros de luxo, a prática de tiro esportivo e onde conta como um ex-devedor conseguiu se tornar um empreendedor de sucesso — tema de um livro que escreveu.

Carro por 10% do valor

Segundo as autoridades, por meio das redes sociais, Filippe afirmada que era possível, “por vias legais” comprar carros por até 10% do valor de tabela.

Uma das vítimas, que é do Rio de Janeiro, afirma que, em janeiro de 2021, passou o carro para a empresa de Filippe, “com a promessa que em 18 meses ele seria quitado”. A promessa teria sido descumprida e o influencer é acusado de vender o carro para outra pessoa, recebendo R$ 105 mil por isso, sem quitar o veículo com o banco.

Operação da Polícia Civil

No total, a polícia tem como objetivo cumprir 12 mandados de prisão temporária e 39 mandados de busca e apreensão em 8 municípios paulistas: Barueri, Santana de Parnaíba, Itapevi, Carapicuíba, Cajamar, São Paulo, Monte Mor e Rio Claro.

Segundo a Polícia de São Paulo, os suspeitos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, porte de armas, estelionato, falsidade documental, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

(Com informações do Portal G1.com)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail