Parlamentar que reside em Cotia não conseguiu se eleger no domingo (2) e afirmou que não pode permanecer em um partido que apoia Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro
Na tarde desta terça-feira (4), em sua conta oficial no Twitter, o deputado federal Alexandre Frota, que reside em Cotia, comunicou que apresentou uma carta solicitando a desfiliação do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). O pedido aconteceu pouco tempo depois do atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), ter declarado apoio às candidaturas de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para governador e Jair Bolsonaro (PL) para presidente.
“Acabo de me desfiliar do PSDB. Não posso ficar em um partido que apoia o Bolsonaro e Tarcísio, pois não vai de encontro a tudo que fizemos até o momento. Agradeço muito ao Bruno Araújo, Marco Vinholi e Fernando Alfredo, mas é incompatível. Vamos para frente”, publicou.
Na manhã desta terça-feira (4), o parlamentar declarou que vai apoiar às candidaturas para governador de Fernando Haddad (PT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Alexandre Frota disputava pela primeira vez uma vaga na Alesp e anunciou, no ano passado, que não iria disputar à reeleição para a Câmara dos Deputados. Na votação deste domingo, Frota obteve 24.224 votos, saldo que não foi suficiente para garantir uma cadeira na Assembleia.