Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Alesp realiza audiência do Orçamento 2024 em Itapevi

Logo Giro
Ex-assessor da Câmara de Itapevi foi condenado após apresentar diploma falsificado (Divulgação/CMI)

Na Câmara de Itapevi, população apresentará as demandas aos deputados estaduais para possível inclusão no Orçamento do governo do Estado

Nesta sexta-feira (15), às 18h, a Câmara de Itapevi receberá uma audiência pública do Orçamento estadual para 2024. O evento é organizado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e tem por finalidade dar uma oportunidade da população levar ao conhecimento dos parlamentares da Alesp as principais demandas locais.

LEIA MAIS: Itapevi: Feirão do Emprego oferece 500 vagas no sábado (16)

As audiências são abertas à população e as sugestões poderão se tornar emendas parlamentares. As emendas são votadas em plenário e, se aprovadas, poderão melhorar os recursos das regiões e a qualidade de vida da população local.

Veja como participar da audiência em Itapevi

Os interessados podem participar de três formas: presencialmente, no local do evento; por meio de videoconferência (http://bit.ly/orcamento2024 – ao entrar no link, é preciso digitar a senha 2024 para liberar o acesso); ou, ainda, acompanhando a transmissão em tempo real no canal da Alesp no YouTube.

O Orçamento 2024

De acordo com a previsão inicial apresentada na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada pelos deputados e deputadas no primeiro semestre, 2024 deve contar com uma arrecadação de aproximadamente R$ 307 bilhões.

A Assembleia vem realizando diversas ações de forma a intensificar a transparência e o envolvimento dos cidadãos em todo o processo. Além de contemplar lugares diferentes e ampliar as formas de participação popular, o Parlamento Paulista tem buscado conhecer a fundo as realidades das diferentes regiões e cidades de São Paulo. Veja abaixo as demais audiências previstas para o mês de setembro.

Alesp realiza audiência do Orçamento 2024 em Itapevi
Ciclo de audiência, que contemplou a cidade de Itapevi, terminará no dia 29 de setembro com evento na Alesp (Divulgação/Alesp)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail