Segundo a empresa, 12 bairros terão seu abastecimento de água prejudicado por conta das modificações; confira mais detalhes
Por conta de vazamento de água, a Sabesp inicia na noite desta quarta-feira (16) uma manutenção de emergência na região de Amador Bueno, em Itapevi. A ação começou a partir das 18h e segue até a manhã desta quinta-feira (17). Com isso, parte do abastecimento de água no município será afetado.
Segundo a estatal, a ação atingirá cerca de 20 mil imóveis e uma população estimada em 60 mil pessoas. O retorno do abastecimento está previsto para acontecer de forma gradativa durante todo o dia 17.
Os bairros que podem ser afetados são: Vila Santa Flora, Vila Iracema, Parque Mira Flores, Jardim Ruth, Itacolomi, Cruzeiro, Amador Bueno, São Francisco, Mont Serrat, Cruzeiro e Alabama.
Leia Mais: Após constatar venda de exames, Prefeitura de Barueri aciona Ministério Público e a Polícia Civil
Reserva de água nos imóveis
Para esta manutenção, a Sabesp recomenda que imóveis com caixa-d’água devem manter reservas para ao menos 24 horas, como determina o Decreto Estadual 12.342/78. Ainda segundo a empresa, essas residências devem sentir com menor intensidade a alteração no fornecimento.
Leia Mais: Quati perdido é resgatado por equipes da Defesa Civil e Bombeiros, em Itapevi
“A Sabesp lamenta os transtornos e reforça a orientação para uso consciente da água em toda a área abrangida, visando reduzir o prazo para recuperação do sistema. Esclarece ainda que a manutenção preventiva está sendo comunicada por meio de SMS a consumidores com cadastro atualizado, por comunicado à imprensa e pelas redes sociais da Companhia”, reiterou a companhia estadual.
Casos de emergência durante este período de reparos serão atendidos pelo 195. A ligação é gratuita.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.