Com apoio do sistema de monitoramento de câmeras da Secretaria de Segurança de Barueri, agentes da Guarda Civil Municipal e policiais militares da 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar prenderam homens suspeitos de roubar carga de carretas na região. A prisão aconteceu após a central de monitoramento ter recebido informações da participação de um veículo Fox em um dos casos que ocorreu em 12 de janeiro.
Ao fazer o monitoramento da cidade, os agentes da Central de Comunicação da GCM (Cecom) localizaram o veículo, com placas do Rio de Janeiro, trafegando na tarde desta quarta-feira (19), pela avenida Humberto Gianella, Jardim Belval. Rapidamente, a GCM e a PM foram acionadas e abordaram o veículo na rodovia Castello Branco.
Durante a revista foi localizado em poder dos ocupantes do veículo uma pistola calibre 765, com numeração suprimida, duas munições intactas e um aparelho bloqueador de sinal de rastreamento. Também estavam com eles coletes de agentes de trânsito que eram usados como disfarce para auxiliarem nos roubos.
Um dos homens detidos confessou que havia participado de um roubo a uma carreta que foi abandonada na avenida Gupê, também no Jardim Belval, no dia anterior. Ele revelou ainda, que o grupo procurava outras carretas para serem roubadas. Presos, os criminosos foram levado à Delegacia onde o caso foi registrado.