De acordo com a agência, a queda reflete as orientações feitas pelo Governo do Estado de São Paulo para que as pessoas façam isolamento social, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Foi divulgado também que os acidentes recuaram em 51,83%, caindo de 2.051 ocorrências para 906. Já o número de vítimas fatais recuou 30% no período, de 40 para 28. E os feridos em acidentes tiveram queda de 51,25%, de 1.044 para 509.
“Mesmo com a queda no tráfego todas as exigências contratuais relativas à segurança viária estão sendo mantidas e fiscalizadas pela Agência Reguladora”, comentou Renata Perez Dantas, diretora geral interina da Artesp.
O levantamento da Artesp considerou os 9,8 mil quilômetros de rodovias estaduais concedidas, o que engloba as principais como Anhanguera, Bandeirantes, Castello Branco, Raposo Tavares, Rodoanel, Anchieta, Imigrantes, Ayrton Senna, Carvalho Pinto, entre outras.







