Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Aberta a temporada das Festas Juninas

Logo Giro

Herança dos portugueses, que homenageavam santos como São Pedro, São Paulo, Santo Antônio e São João, no Brasil é celebrada oficialmente no dia de São João, em 24/6. Conhecidas como festas juninas elas acontecem durante todo o mês de junho e algumas ainda em julho.

Santana de Parnaíba

Na região, as festas juninas iniciam a partir da sexta-feira (8). Em Santana de Parnaíba, a Prefeitura por meio da secretaria de Assistência Social, realizará hoje e amanhã (9), a partir das 18h a tradicional Festa Junina no estacionamento do Centro de Convivência da Terceira Idade, com direito a comidas e bebidas típicas como vinho quente, quentão, além da Quadrilha da Terceira Idade e atrações musicais.

Cotia

Nesta sexta (8), a partir das 14h, o Fundo Social de Solidariedade de Cotia promoverá o Baile Junino ou Baile da Terceira Idade, com música ao vivo, no Espaço Movimenta Cotia (Rua Senador Feijó, 110, centro). No sábado (9), a festa começa às 17h na Paróquia Santo Antônio (Rua Santo Antônio, 486, Granja Viana). A 59ª Festa Junina, realizada com apoio da Prefeitura com uma vasta programação musical (Renata Randel, Trio Los Angeles, Elvis Nunes, Comitatus, Zelopim Amarelo, Elvis In Concert, Gilbert, Jotinha do Forró, Banda Anabella 78, Trio Raça do Pajeú, Classical Queen, Muniz Teixeira e Joaozinho, Aba do Jorge, Alma Latina, Denis e Darcio), que segue até dia 1/7 durante os finais de semana. O evento será gratuito e contará com barracas de comidas típicas, brincadeiras, brechó, apresentação das tradicionais quadrilhas, espaço KIDS, bingo, além de uma programação musical para todos os gostos.

Barueri

Barueri promove “O grande encontro”, comandado pelos ícones da música popular brasileira Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo que cantam o melhor do nordeste no sábado (9) e no domingo (10) a cantora e multi-instrumentista Lucy Alves, queficou nacionalmente conhecida depois de atuar na novela Velho Chico, da TV Globo também participará da festança mostrando o melhor do forró, no domingo (10). Nos dois dias a festa inicia às 15h e a entrada é gratuita.

O Alphaville Tênis Club tem festa junina nos dias 25, das 16h às 22h e 16, das 13h às 2h, na alameda principal, com entrada gratuita para convidados e associados.

Entre as opções de Barueri, a Igreja Matriz São João Batista também terá a tradicional festa junina, neste sábado (9) a partir das 18h e no domingo, às 18h. A igreja Matriz São João Batista fica na Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 212, centro.

Osasco

Na AACD Osasco (Av Getúlio Vargas, 1150, Piratininga), a tradicional Festa Junina ocorrerá no sábado (9), das 11h às 20h com atrações de samba, sertanejo, forró, entre outros ritmos com ingressos a R$ 5 e crianças até 12 anos têm entrada gratuita.

E na Catedral Santo Antônio, o diferencial deste ao será é a quermesse realizada em uma área de 2 mil metros quadrados coberta para o conforto dos participantes. A tradicional Quermesse da Catedral Santo Antônio está na sua 88ª edição e integra o calendário estadual de eventos do Estado de São Paulo. A festança em na Catedral Santo Antônio ocorre aos sábados, domingos e feriados das 18h às 23h30, até o dia 24 de junho. Entrada: R$ 10 (com direito ao sorteio de prêmios) no estacionamento: Rua da Saudade, 60.

Fechando as festividades, o Fundo Social de Solidariedade de Osasco promoverá no dia 29, o Arraiá do Servidô, no estacionamento da CMTO, a partir das 17h, no Jardim Wilson. A entrada é gratuita.

O Patio Osasco Open Mall realiza sua 1ª Festa Junina nos dias 8 (das 12h às 22h) e 9 (das 12h às 18h). Com entrada gratuita, terá entre as atividades pintura de rosto, músicas temáticas, quadrilhas, pescaria, correio elegante e opções gastronômicas. No sábado, a festa ainda contará com um touro mecânico para que os convidados possam brincar de graça. 

Receba nossas notícias em seu e-mail