A celebração cultural, que ocorrerá em Osasco durante o feriado, contará com muita música e diversas opções de boa comida; saiba mais
Entre quinta-feira (1º) e domingo (4), Osasco recebe mais uma edição dos eventos gastronômicos “Volta ao Mundo” e “Festival do Burger” durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador. As festividades ocorrerão das 12h às 22h, no estacionamento da Prefeitura. A entrada será gratuita.
A celebração cultural contará com muita música e diversas opções de boa comida. Segundo os organizadores, o festival “Volta Ao Mundo” convidará o público de Osasco e região a explorar uma variedade de sabores de mais de dez países, de continentes como Ásia, América e Europa.
Entre as nações presentes no evento estão Coreia do Sul, Espanha, Argentina, Uruguai, Síria, Japão, China, México, Brasil, entre outras localidades.
O destaque dos pratos são corndog e toppoki coreano; o choripán argentino; costela feita no fogo de chão uruguaia; esfihas sírias tradicionais; rolinhos primavera, guioza, hot roll e temaki hot japonês; além dos clássicos brasileiros como baião de dois, torresmo e porco no rolete.
O evento é totalmente pet friendly, para que toda a família – incluindo os bichinhos de estimação – possa aproveitar. E para os pequenos, haverá uma área kids segura e divertida, com atividades para todas as idades.
Festival do Burger: Osasco também receberá o evento




No evento, os consumidores de Osasco e região poderão aproveitar variedades de food trucks (Divulgação/Pexels)
Junto com o festival “Volta Ao Mundo”, Osasco irá receber o “Festival do Burger”. As atividades levarão os visitantes a uma viagem pelos Estados Unidos em cada mordida, apresentando uma grande e diversa variedade do famoso sanduíche.
Os sabores norte-americanos marcam presença com hambúrgueres inspirados em cidades icônicas dos Estados Unidos: o hambúrguer de Chicago, feito da combinação irresistível de picles, mostarda amarela, molho especial, e uma versão com queijo empanado de dar água na boca.
Já o hambúrguer Texano é robusto e suculento, com 200g de carne grelhada na parrilla, cheddar, bacon crocante, salada texana e um toque especial de molho barbecue picante.
Para completar a experiência, o evento contará com uma seleção de cervejas artesanais nacionais e internacionais, ideais para acompanhar os pratos.
Música ao vivo e diversão nos festivais
Os eventos terão uma programação musical animada com shows gratuitos todos os dias. Confira, abaixo, algumas das atrações confirmadas.
Woody e os Selvagens (Paralamas & Titãs)
- Sete Cidades (Legião Urbana)
- União (Charlie Brown Jr.)
- Manuela Mello (MPB, Sertanejo, Pagode)
- Cólica Renal (Mamonas Assassinas)
- The Mars (Bruno Mars)
- Planeja Jota (Jota Quest)
Serviço
Festival Volta Ao Mundo e Festival do Burger
Datas: 01 a 04 de maio
Horário: Das 12h às 22h
Local: Estacionamento da Prefeitura de Osasco
Endereço: Rua Narciso Sturlini, 201 – Centro
Entrada: Gratuita
Observações: Evento pet friendly e com área kids
–
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.