giro

Vôlei masculino: Brasil vence Egito e vai para quartas de final

Logo Giro
Vôlei masculino: Brasil vence Egito e vai para 4ªs de final
Brasil vence Egito no vôlei masculino em Paris. (Miriam Jeske/COB)

A vitória tranquila garantiu à seleção de vôlei masculino do Brasil como um dos melhores terceiros colocados da competição; veja mais

O time de vôlei masculino brasileiro bateu o Egito e se classificou para as quartas de final nos Jogos Olímpicos Paris 2024. A partida ocorreu nesta sexta-feira (02), na Arena Paris Sul. A equipe ainda não sabe qual será sua adversária.

Diante dos egípcios, a seleção do Brasil fez três sets a zero, com parciais de 25/11, 25/13 e 25/16 e garantiu a classificação assegurada como terceiro colocado do grupo B.

Neste jogo, o time comandado por Bernardinho estava pressionado para este confronto, pois carregava o favoritismo diante dos egípcios e precisava vencer o jogo em sets diretos (ou perder somente um) para assegurar a classificação sem precisar fazer muitas contas.

A vitória tranquila garantiu o Brasil como um dos melhores terceiros colocados da competição olímpica. Os jogos estão programados para a próxima segunda-feira (5), ainda sem horário definido

“Querendo ou não, o importante hoje era classificar. E a gente estava em um grupo que não era simples a classificação. A gente mostrou que a equipe pode bater de frente com qualquer um. O mais importante e que já conversamos é sobre como nós vamos impor o nosso jogo. Os detalhes são pouquíssimos que vão fazer a diferença entre a vitória e a derrota. Fico feliz e orgulhoso pelo que mostramos nessa primeira fase”, disse Bruninho, capitão da equipe.

A disputa contou com o retorno do oposto Alan ao elenco. Ele se recuperou de uma lesão na panturrilha e fez sua estreia nestes Jogos Olímpicos, entrando na inversão do 5 e 1. Enquanto o principal destaque do embate foi o irmão de Alan, Darlan, que terminou como maior pontuador, com 15 pontos marcados.

Vôlei masculino: mais detalhes da partida

O Brasil começou a partida com Bruninho, Darlan, Lucão, Flávio, Lucarelli, Leal e Thales (líbero). Desde o início, a seleção foi abrindo distância no placar, que chegou a ser o dobro de pontos (16 a 8).

A imposição continuou e num bloqueio de Alan, que entrou junto com Cachopa na inversão, os brasileiros fecharam a parcial em 25 a 11.

Seleção aplica 3 a 0 nos egípcios e segue na briga por medalha (Miriam Jeske/COB)

No segundo set, a seleção entrou um pouco mais lenta e foi trocando bolas com os egípcios até o oitavo ponto. O Brasil acelerou o ritmo novamente e abriu distância (11 a 8) na eficiência dos contra-ataques puxados por Darlan. A partir daí o time engrenou para vencer o set em 25 a 13.

A última parcial repetiu o início da anterior, com os dois times trocando pontos e o Brasil tentando emplacar sua ofensividade para abrir distância.

+SIGA os canais de notícias do Giro no WhatsappTelegram e Linkedin.

Mesmo demonstrando um pouco mais de resistência, os egípcios cometeram erros técnicos, com conduzidas e bolas na antena, que facilitaram ainda mais a vida dos brasileiros para abrirem vantagem (17 a 10). A seleção, então, manteve o ritmo e fechou a parcial em 25 a 16 e o jogo em 3 sets a 0.

Com a classificação, o Brasil mantém a escrita de não ser eliminado na primeira fase das Olimpíadas desde 1980. A última vez que a seleção caiu na fase de grupos foi nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail