Especialista explica cuidados e benefícios da estação; clima favorece a realização de peelings e lasers
Com a chegada do inverno, clínicas de estética registram aumento na procura por procedimentos como peelings e lasers. A razão vai além da estética: a menor incidência de radiação solar e o clima mais ameno favorecem a recuperação da pele e reduzem o risco de complicações.
“Durante o outono e o inverno, temos uma menor exposição solar. Isso permite realizar tratamentos que promovem a renovação da pele com mais segurança. Com isso, peelings e lasers são ótimas alternativas para tratar rugas finas, manchas e outros sinais do envelhecimento,” explica o Dr. Dimorvan Bordin, especialista em Harmonização Facial, que é mestre e doutor pela Unicamp, palestrante e professor vistante da universidade de Nova Iorque. (@drdimobordin)
Segundo Dr. Bordin, após procedimentos mais intensos, como os peelings, a pele passa por um processo de descamação. Nesse momento, entra em cena uma rotina de cuidados personalizada, fundamental para proteger a nova camada cutânea.
“Utilizamos cremes específicos que ajudam na recuperação e reforçam a barreira natural da pele. Também aproveitamos para incluir ativos clareadores, que uniformizam o tom da pele”, afirma.
Leia também

Apesar de o inverno permitir uma maior margem de segurança para esses procedimentos, os cuidados no pós-tratamento seguem rigorosos. “Mesmo com menos sol, o paciente deve evitar exposição direta, assim como fontes de calor — como saunas, fornos e ambientes abafados, além de evitar atividades físicas nos primeiros dias”, alerta.
Diferentemente do que muitos pensam, o preparo da pele para os tratamentos não muda entre o verão e o inverno. O protocolo é definido conforme o procedimento.
–
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.