Search
Close this search box.
giro

Governador de São Paulo se manifesta sobre o atentado ao prefeito de Taboão da Serra

Logo Giro
Governador Tarcísio de Freitas convocou prefeito da Grande SP (Divulgação/Governo de SP)

Tarcísio de Freitas repudiou, em suas redes sociais, o ataque a tiros contra Aprígio da Silva, prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), utilizou suas redes sociais para repudiar o atentado sofrido pelo atual prefeito de Taboão da Serra, e candidato à reeleição, José Aprígio da Silva (Aprígio – Podemos). O ataque ocorreu na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro, na cidade.

Tarcísio declarou que trabalhará para investigar o ataque e punir os responsáveis. Ele disse: “Repudio veementemente o atentado sofrido pelo prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, Aprígio, com quem estive no dia de ontem, inclusive, participando da nossa reunião com as concessionárias de energia. O que vimos acontecer é absolutamente inaceitável. Desejo uma pronta recuperação ao prefeito e coloco aqui o meu compromisso de investigar e punir os responsáveis”.

O que aconteceu?

Governador de São Paulo se manifesta sobre o atentado ao prefeito de Taboão da Serra
Aprígio foi levado para o Hospital Albert Einstein, na Capital (Reprodução)

Sendo Taboão da Serra um dos municípios que mais sofreu com o apagão e com a chuva da semana passada, dia 11, o prefeito Aprígio estava na rua, realizando uma visita aos bairros mais afetados. Enquanto se encaminhava para uma coletiva de imprensa na nova sede da prefeitura, o prefeito teve o carro alvejado e foi atingido no ombro por uma bala. O político, então, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, e depois transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde ainda se encontra sob cuidados médicos.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail