giro

Preso suspeito de tentar matar policiais em Osasco

De acordo com a Polícia Civil, os crimes ocorreram contra um policial civil e outro militar, nos anos de 2022 e 2023, respectivamente, em Osasco
Caso segue sendo investigado pelo 55º DP de São Paulo (Divulgação/Polícia Civil de SP)

Um homem, acusado de tentar assassinar um policial civil e um policial militar em Osasco, foi preso por agentes da Polícia Civil. Conhecido como “Ram”, o indivíduo é apontado como membro de uma facção criminosa de São Paulo. A captura foi realizada por equipes do 55º Distrito Policial (8ª Seccional), após a conclusão das investigações que levaram à localização do suspeito.

Contra o investigado havia três ordens judiciais em aberto: um mandado de prisão preventiva pelos crimes de latrocínio tentado e associação criminosa; um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio qualificado; e um mandado condenatório pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Investigações da Polícia apontaram envolvimento em latrocínio

Homem foi preso com munições e colete balístico (Divulgação/Governo do Estado de SP)

De acordo com as autoridades policiais, o homem é autor de uma tentativa de homicídio contra um policial civil, ocorrida em abril de 2022, em Osasco. Na ocasião, durante uma tentativa de prisão registrada pela 5ª Delegacia do Patrimônio do Deic, o suspeito teria efetuado disparos contra o rosto do policial.

Ele também é investigado por uma segunda tentativa de homicídio, desta vez contra um policial militar, em dezembro de 2023, também no município de Osasco. O crime ocorreu durante uma ação da Polícia Militar, que o procurava por suspeita de envolvimento no homicídio de um mecânico da região. Durante a fuga, o suspeito teria baleado uma criança de nove anos.

Outros crimes

Conforme as investigações, o preso possui envolvimento em roubo a caixa eletrônico, ocorrência que deixou dois feridos: um vigilante atingido no tórax e uma cliente. Ele também é apontado como membro de organização criminosa especializada em roubos a instituições bancárias.

No momento da prisão, os agentes localizaram com o suspeito um colete balístico, um carregador e munições de calibre 9 milímetros, além de luvas e diversas anotações consideradas de interesse investigativo. O homem foi preso tanto em cumprimento aos mandados judiciais quanto em flagrante delito pelo porte de munições de uso restrito.

_

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.