Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Rede social mostra nova estratégia de campanha

Logo Giro
Menos é mais. Bastianon: bom engajamento – Abreu é a que mais posta, mas teve baixo engajamento: 0,08% – Fotos Divulgação

Desde a quinta-feira, 27, o Giro S/A monitorou o Facebook dos candidatos a deputado federal da região, levando em conta quantidade de publicações, curtidas, comentários e engajamento com seguidores. O nível de engajamento é medido pelo número de reações, comentários e compartilhamentos na página.

Por exemplo, se uma página possui 10 milhões de curtidores e do concorrente tenham 100 curtidas. Foi publicado post, imagem, link e 15 mil pessoas gostaram, 2 mil comentaram e 1 mil a compartilharam. Porém após os cálculos deu 0,18% de taxa de engajamento. Neste caso é considerado baixo. O concorrente, com apenas 100 curtidores, publicou no mesmo dia e obteve 18% de engajamento, o que é considerado alto.

Nas métricas não importa a quantidade de fãs e sim a interação com o público. Especialistas em mídias digitais apontam que o engajamento ideal é considerado bomse for acima de 1%, média se estiver entre 0,5% e 0,99% e baixa se for inferior a 0,5%.

Para o professor da UFSCAR Fernando Antônio Azevedo, mídias digitais e eletrônicas ganham grande importância nas estratégias de campanhas. “Elas são capazes de atingir grandes parcelas de público de modo instantâneo e simultâneo”, afirma.

Receba nossas notícias em seu e-mail