Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Ex-prefeitos aguardam registros de candidaturas

Logo Giro
Emidio de Souza (à esq.) ex-prefeito de Osasco e o ex-vereador de Barueri Jô – Fotos: Daniel Sá/GIRO S/A

Termina na segunda-feira, 17, o prazo determinado pela Justiça Eleitoral para a realização do julgamento de todos os pedidos de registro de candidatos a governador, vice-governador, senador e deputados federais e estaduais, inclusive, a análise dos recursos dos nomes que tiveram os registros impugnados.

Na região, um fato curioso chama atenção. Apesar da grande maioria dos nomes ter sido deferida pela Justiça, quatro ex-prefeitos – Emidio de Souza (PT/Osasco), Francisco Rossi (PR/Osasco), Sergio Ribeiro (PT/Carapicuíba) e João Caramez (PSB/Itapevi) – seguiam aguardando, até o fechamento desta edição, o parecer sobre a situação do registro das candidaturas.

Além dos ex-chefes do Executivo, nomes de ex-secretários também seguem aguardando um parecer do Tribunal Regional Eleitoral, responsável por fazer a análise dos registros, entre eles estão: Gelso Lima (Pode), Doutora Régia (PDT), Carlos José Gaspar (PDT) que ocuparam as secretárias de Governo, Educação e Saúde, respectivamente, na Prefeitura de Osasco.

Em Barueri, o nome do ex-vereador Jô (Pode) também aparece “aguardando um parecer” da Justiça Eleitoral.

Receba nossas notícias em seu e-mail