Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, pontua para governador em pesquisa Datafolha

Logo Giro


Ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, pontua para governador em pesquisa Datafolha

Elvis Cezar aparece com 1% das intenções em todos os cenários apresentados na pesquisa (Francisco Cepeda/Giro S/A)

O ex-prefeito de Santana de Parnaíba e pré-candidato a governador de São Paulo, Elvis Cezar (PDT), aparece com 1% das intenções de voto na pesquisa do instituto Datafolha divulgada na quinta-feira (30), pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O levantamento ouviu 1.806 pessoas entre os dias 28 e 30 de junho em 61 cidades do estado de São Paulo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa aponta que o ex-prefeito da região também aparece com a mesma porcentagem de intenção de votos no cenário sem a referência ao nome do pré-candidato e ex-governador de SP, Márcio França (PSB). Prefeito de Santana de Parnaíba por dois mandatos, Elvis Cezar deixou o PSDB e migrou para o PDT, após ser convidado para concorrer ao cargo de governador.

Em recente entrevista coletiva na região, Elvis Cezar criticou o aumento de tributos no estado e falou sobre o aumento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. “O estado de São Paulo, que é mais rico da federação, está comemorando R$ 51 bilhões em caixa e a população cada vez mais pobre. Falta alimento na mesa do trabalhador paulista”, disse. “Em Minas Gerais, o governo congelou o IPVA, mas aqui em São Paulo nós tivemos aumento do tributo. Hoje, não podemos abastecer um veículo, pagamos um pedágio injusto e temos o IPVA mais caro”, destacou o pré-candidato.

Na mesma coletiva, uma das bandeiras defendidas pelo pré-candidato é a implantação de uma política para, gradativamente, despoluir o rio Tietê. “Tem algumas cidades da região metropolitana de São Paulo onde 80% do esgoto é despejado diretamente no rio. Então, se fizermos uma ação para conter o despejo, conseguimos melhorar a situação do rio”, disse ao explicar que o programa para aumentar a coleta de esgoto no estado deve ser concluído em quatro anos.

Pesquisa completa
Segundo o levantamento realizado pelo Datafolha, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), com 28% das intenções de voto, o ex-governador Márcio França (PSB) tem 16%. Na sequência, aparecem o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 12%, e o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), com 10%. Felicio Ramuth (PSD) e Gabriel Colombo (PCB) têm 2%; Vinicius Poit (Novo), Abraham Weintraub (PMB) e Altino Junior (PSTU) aparecem também com 1% das intenções de voto.

Receba nossas notícias em seu e-mail