Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Deputada vai à Agricultura por informações sobre Ceagesp

Logo Giro

A deputada federal Renata Abreu (Podemos) entregou um documento ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, solicitando informações sobre a possível transferência da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, da Vila Leopoldina, na capital. Um terreno em Santana de Parnaíba é apontado com um dos locais que pode receber o novo Ceasa.

Em entrevista ao Giro S/A, Renata Abreu explicou que os permissionários estão preocupados com a possibilidade de não ter garantido o espaço no caso de uma mudança de endereço. “Alguns pediram ajuda para obter informações sobre a transferência e, principalmente, se em caso de mudanças terão preferência em obter espaço”, explicou a deputada, que ainda relatou que a transferência foi uma solicitação feita pelo governo do Estado de São Paulo. “O ministro explicou que eles pretendem delegar, pois o local gera custo alto para a União, e que até agora houve apenas uma situação de intenção, mas que não existe nada definido”, completou.

Em uma postagem na rede social, o ministro Blairo Maggi explicou que para promover um diálogo com grupos que querem a mudança do entreposto “está em andamento o Projeto de Manifestação de Interesse (PMI), um instrumento voluntário e consensual de confronto e alinhamento de interesse entre a administração pública e particulares em etapa preliminar à licitação. O primeiro prazo para a entrega dos projetos expira em 11/5 e pode ser prorrogado por mais 60 dias”, diz o texto publicado pelo ministro.

Já a Ceagesp informou que apesar da apresentação das quatro propostas para abrigar o novo entreposto, ainda não foi definido um local nem se haverá mudanças. Além disso, a companhia explicou ainda que o governo estadual tem até 120 dias para definir o melhor modelo e fazer a preparação de todos os documentos, as aprovações e a publicação do edita

Receba nossas notícias em seu e-mail