giro

Pedágio: km 37 da Raposo Tavares, em Cotia, recebe estrutura

pedágio
Cobrança de pedágio na Raposo Tavares começa em 1º de outubro (Divulgação/CCR Sorocabana)

Motoristas que trafegam pela rodovia Raposo Tavares já notam mudanças no km 37, no município de Cotia. A estrutura de um novo pedágio foi instalada no local, mas ainda não há data definida para o início da cobrança, segundo a concessionária Sorocabana, responsável pelo trecho viário.

A tecnologia ainda não foi instalada no pórtico. O trecho contará com a modalidade eletrônica free flow, que dispensa a cancela. O sistema também será aplicado nos quilômetros 49 e 54, ambos na cidade de São Roque.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

pedágio
Instalação do pórtico no km 37 da rodovia Raposo Tavares (Divulgação/Sorocabana)

Pedágio free flow

O modelo de cobrança tarifária free flow substitui as tradicionais praças de pedágio por pórticos inteligentes, que identificam automaticamente os veículos por meio de placas ou tags eletrônicas. O objetivo é tornar o trânsito mais fluido e seguro com a eliminação das filas, reduzindo o risco de acidentes, bem como promover ainda justiça tarifária ao utilizar cobrança mais equilibrada.

No sistema, a cobrança é proporcional ao trajeto percorrido. Isso significa que o motorista paga apenas pelos trechos efetivamente utilizados.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.