Pablo Marçal e Gusttavo Lima devem se filiar ao União Brasil ainda no 1º semestre. Ala do partido quer ato no evento que lançará Ronaldo Caiado à Presidência em 2026
O empresário de Alphaville e influenciador digital, Pablo Marçal (PRTB), e o cantor sertanejo Gusttavo Lima acertaram suas filiações ao União Brasil. A expectativa é que os dois se filiem ao partido ainda no primeiro semestre de 2025. Ainda não há data para o evento.
Nos bastidores, uma ala de integrantes do União defendem que a ficha de filiação seja assinada durante o evento que lançará a pré-candidatura de governador de Góias, Ronaldo Caiado, à Presidência da República em 2026. O encontro que anunciará o nome de Caiado está agendado para 4 de abril, em Salvador (BA)
No entanto, existe uma ala do UInião Brasil que é resistente ao governador de Goiás como presidente e defende que Pablo Marçal e Gusttavo Lima se filiem antes do evento de Caiado, com o objetivo de diminuir a força do evento e evitar que o ingresso do empresário e do cantor sertanejo seja visto como um apoio de ambos ao atual chefe do governo goiano.
Pablo Marçal e Gusttavo Lima no Senado
Os planos do União Brasil para Pablo Marçal e Gusttavo Lima envolvem o Senado. A intensão é que Pablo Marçal dispute a vaga destinada a São Paulo. Ainda existe a possiblidade do empresário de Alphaville concorrer ao governo de Estado de SP. Já Gusttavo Lima seria lançado como candidato ao Senado por Goiás. Tanto Marçal quanto Gusttavo Lima já indicaram que podem concorrer ao Planalto em 2026.
Condenação de Pablo Marçal
Na última sexta-feira (21/2), Marçal foi condenado pela Justiça Eleitoral de São Paulo por uma série de crimes eleitorais. Com isso, ele ficou inelegível por oito anos. O ex-coach, porém, ainda pode recorrer da condenação.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.