giro

Tenha seu próprio negócio sem sair de casa: franquias de R$ 2.850 a R$ 15 mil

negócio
Quase 50% da população adulta brasileira quer investir no seu próprio negócio (Divulgação)

Confira 5 sugestões para gerir de forma home office. Segundo o Sebrae, mais de 47 milhões de brasileiros pretendem abrir o próprio negócio

Você não está feliz no trabalho e tem dinheiro para investir em seu próprio negócio? De acordo com o Monitor Global de Empreendedorismo do Sebrae, mais de 47 milhões de brasileiros planejam abrir o próprio negócio nos próximos três anos. As franquias operadas remotamente ganham espaço, impulsionadas principalmente após a pandemia, que acelerou o uso de tecnologias e modelos digitais.

Este número representa quase 50% da população adulta (de 18 a 24 anos). Segundo o Sebrae, o resultado coloca o Brasil atrás apenas da Índia, com 163 milhões, que conta com uma população mais de seis vezes maior que a brasileira.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

negócio
Muitos dos negócios podem ser feitos de forma online (Divulgação/Freepik)

Negócios: 5 franquias

Confira cinco das franquias sugeridas pelo portal, com investimentos de R$ 2.850 a R$ 15 mil.

Alfabetizei

A rede de franquias de alfabetização foi criada em 2020. Com o uso de cores e metodologia própria, a empresa trabalha, de forma lúdica e simples, na alfabetização de crianças com dificuldade pedagógica ou de saúde. O papel do franqueado é atender, aplicar a metodologia e atuar com a prospecção de novos clientes (caso seja da área de educação ou saúde).

Valor de investimento: R$ 2.850
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 11,5 mil
Tempo de retorno do investimento: 12 meses

MoviBio

A rede de franquias é especializada em instalações e manutenção de painéis solares para residências, comércio e indústrias. O franqueado atua com a prospecção de clientes. A instalação e a manutenção são responsabilidade da franqueadora. O negócio não necessita de ponto comercial.

Valor de investimento: R$ 3.600
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 150.000
Tempo de retorno do investimento: 4 meses

Marketing Bag

A Marketing Bag é uma franquia home based que oferece publicidade por meio de saquinhos de pão distribuídos gratuitamente em padarias parceiras. A rede fatura R$ 1 milhão por ano e está presente em mais de 130 unidades em cidades de 14 estados brasileiros.

O negócio busca conectar anunciantes locais com consumidores, gerando milhares de visualizações, enquanto os franqueados trabalham remotamente com baixo investimento inicial. A empresa fornece suporte nos primeiros 60 dias de operação.

Investimento inicial: R$ 6.990
Prazo de retorno: em média 3 meses
Faturamento médio mensal: R$ 8.000

BM Vagas

A empresa de recrutamento integra comunicação e marketing para otimizar os processos de Recursos Humanos (RH). Com o uso de tecnologias, inclusive inteligência artificial, apoia empresas na busca por candidatos. Os franqueado são responsáveis por atrair clientes e coordenar os processos seletivos, com suporte e treinamento da franqueadora. Não é necessário experiência no setor de RH.

Investimento: a partir de R$ 12 mil
Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
Tempo de retorno: a partir de 3 meses

Bem Soluções Financeiras

Com modelos home based e lojas, a Bem Soluções Financeiras oferece consórcios, seguros, empréstimos, entre outros produtos.

Investimento: a partir de R$ 14,9 mil
Faturamento (mês): a partir de R$ 12 mil
Retorno do investimento: 3 a 5 meses (pode variar)

Com informações (franquias) do portal Exame.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.